O aumento de fabricantes que optam por linhas de carros elétricos é graças à demanda por esses produtos e às vantagens que eles podem oferecer aos clientes. Com elementos que não poluem, como os ímãs automotivos, ou que reduzem consideravelmente o consumo.

Segundo a consultoria LMC Automotive, as vendas de carros elétricos na Europa estão aumentando a cada ano e, em 2018, as vendas superarão as 200.000 unidades por ano, um aumento de 58%. Com uma maior exposição desses produtos em todas as mídias, as vendas serão aceleradas, atingindo todos os objetivos estabelecidos pelas grandes marcas.

imanes ima

Sabemos que o futuro será carros elétricos, mas sabemos como eles funcionam? Você pode não saber que ímãs permanentes e diferentes sistemas magnéticos são muito importantes nesse setor.

 

Desempenho de carros elétricos:

Os veículos elétricos armazenam energia em suas baterias para alimentar o motor elétrico e poder se mover. Uma vez que a bateria está esgotada, é necessário recarregar conectando-se à rede elétrica de um conector para a rede elétrica.

 imanes ima

A mesma energia usada para a operação do carro também é usada para executar tarefas como acender luzes, ouvir música ou aquecer o interior do carro.

A mecânica de um motor elétrico é muito mais simples que a de um motor térmico. Eles usam propriedades eletromagnéticas produzidas dentro do motor para criar movimento, enquanto os motores por combustível a energia é obtida por explosão.

Os ímãs são os principais elementos nos motores elétricos. O funcionamento do motor elétrico é composto por uma bobina magnética que gira por imãs fortes que a rodeiam. A corrente elétrica é aplicada à bobina, criando um campo magnético, oposto ao campo magnético emitido pelos imãs fortes que circundam a bobina. Girando a bobina magnética presa a um eixo, permitindo que as rodas também girem e o carro se mova.

Motores que incorporam ímãs permanentes, como ímãs de neodímio, são melhores que a indução, sendo mais leves e obtendo mais potência. Isso permite estender a autonomia do veículo elétrico e assim percorrer mais distância, antes de ser recarregado. Mais uma vantagem que faz com que os ímãs sejam um produto totalmente necessário e importante no setor automotivo.

imanes ima

Bons momentos para os ímãs:

De acordo com uma análise criada pela Argonaut Reserach, estima-se que haverá um aumento no uso de terras raras de 250% nos próximos 10 anos, causado pelo aumento na fabricação de veículos elétricos e o uso de turbinas eólicas para obter energia

Graças aos ímãs, a fabricação de veículos elétricos está em contínuo aprimoramento e inovação. Para mais informações sobre ímãs e suas respectivas características técnicas, entre em contato conosco e nossa equipe de IMA irá aconselhá-lo da melhor maneira possível e com o maior profissionalismo.