O transporte de materiais pesados freqüentemente apresenta um grande desafio. É mais fácil quando os materiais que se movem são cargas que contêm ferro, como folhas de metal, tubos, latas e barris. Em tais casos, um elevador magnético manual é uma ferramenta ideal e prática.

 

O que são elevadores magnéticos?

Elevadores magnéticos são geralmente ímãs permanentes. Nos últimos anos, eles prevaleceram na tecnologia de elevação e transporte.

Os elevadores magnéticos são formados por ímãs de neodímio. Os principais componentes são neodímio, ferro e boro. Ímãs de neodímio são muitas vezes referidos como "ímãs de terras raras". Sua força magnética é maior que os ímãs de ferrite. A força de um ímã é medida em "N graus". Quanto maior o grau N, maior a energia magnética por volume. Ao escolher um ímã de carregamento, você deve prestar atenção à altura do N grau. Dependendo das cargas que você deseja levantar ou transportar.

 elevador magnético

 

Operação do elevador magnético

Elevadores magnéticos estão disponíveis em muitas formas e desenhos diferentes. Em princípio, eles podem ser adaptados a todas as cargas que você deseja elevar ou transportar. Um elevador manual é fixado em chapas de aço, tubos, vigas ... e o ímã de neodímio de alta potência é ativado com uma alavanca. Com a ajuda de um guindaste, você pode transportar o material desejado. Uma vez alcançada a posição desejada, ela libera a trava e a elevação do ímã torna-se completamente não magnética novamente. A grande vantagem de tais ímãs de neodímio sobre um ímã de transporte elétrico, é claro, é que ele funciona sem eletricidade e ainda assim pode ser magnetizado ou desmagnetizado. Se a alavanca de travamento estiver na posição "off", o ímã de carga é absolutamente não magnético e pode ser transportado com segurança e conveniência.

Como em todos os trabalhos que envolvem cargas pesadas, as instruções de segurança também devem ser observadas.

 usos del elevador magnético

Pessoas com marca-passos devem evitar manipular esses ímãs de carregamento. Também é importante removê-lo depois de "ligar" o imã permanente do campo. No entanto, usar capacetes de segurança e calçados de segurança deve ser uma coisa óbvia. Como os ímãs de neodímio são relativamente sensíveis ao calor, você não deve exceder 80 ° C para o material em movimento.

 

Conselhos para a melhor compra

Há muitos fatores a serem considerados para a escolha de um ímã de carregamento apropriado. Não só a forma dos materiais a mover é decisiva, mas também a força requerida ou a sua resistência máxima. Portanto, você deve recorrer ao melhor aconselhamento técnico. No IMA, você encontrará pessoas de contato competentes para procurar soluções para sua inscrição. Não hesite em nos contatar.