SOLICITE INFORMAÇÕES
SOLICITE INFORMAÇÕES

A importância de ímãs fortes no setor de reciclagem

Magnetismo

Um dos maiores fenômenos físicos é, sem dúvida, o magnetismo. Certamente você gostou da operação de uma bússola, quando aprendeu na escola, como campos magnéticos foram criados, como eles foram atraídos e repelidos ou como eles poderiam ser gerados.

magnetismo tem sido usado há muito tempo em engenharia elétrica. Cada motor elétrico funciona com um campo magnético. A indústria da música também descobriu há muito tempo os benefícios do magnetismo para amplificar diferentes sons. No entanto, um setor, no qual os benefícios e a eficácia de um imã são cada vez mais utilizados, é na reciclagem.

Aplicações de ímãs no setor de reciclagem

Diferentes corpos metálicos escondidos em resíduos recicláveis são difíceis de detectar. A demanda por magnetos poderosos e discos magnéticos na indústria de reciclagem é cada vez mais alta. Alguns produtos como o plástico não são magnéticos, mas outros, como o alumínio, podem ser detectados por seu pequeno magnetismo.

Em geral, no aço clássico, quanto maior o teor de carbono, maiores são as propriedades magnéticas, caso contrário, elas terão pouco magnetismo. Também diga que o aço inoxidável é menos magnético do que o aço ferrítico, portanto, um ímã de ferrite, por exemplo, reagirá melhor com o aço clássico.

No setor de reciclagem, você pode encontrar diferentes tipos de ímãs. Muitas vezes, o mais utilizado é o eletroímã. Portanto, o campo magnético gerado pode ser ativado ou desativado. Além disso, nos primeiros pontos de carregamento de reciclagem, onde ocorre uma primeira triagem dos resíduos, podemos encontrar ímãs de içamento de carga.

Normalmente, cadeias fortes, como os ímãs de neodímio, são necessárias nas cadeias de reciclagem. Seja na forma de discos magnéticos, rolos magnéticos ou tambores magnéticos. Os ímãs podem ser fabricados pelos fabricantes para atender aos requisitos específicos exatamente indicados pelo cliente. Por este mesmo motivo, o IMA é o fabricante ideal para este tipo de ímanes, uma vez que pode responder exatamente aos requisitos exigidos e ter a solução perfeita para qualquer ocasião.

Conselho profissional com soluções profissionais

Portanto, chegamos a um ponto essencial da indústria de ímãs e dos possíveis campos de aplicação. Desde a descoberta do magnetismo, a aplicação de sua tecnologia e seus possíveis usos avançaram. Especialmente no setor de reciclagem, a indústria de ímãs enfrenta desafios cada vez maiores. Em muitos casos, o cliente está perdido e inseguro. Portanto, ao comprar um ímã ou um sistema magnético, recomenda-se consultar o fabricante detalhadamente. O conhecimento e a experiência que podem contribuir beneficiam o cliente.

Os ímãs fortes exigem especialistas que conheçam exatamente as diferentes áreas de aplicação e possíveis soluções. Alguns tipos de ímãs, como discos magnéticos, têm várias aplicações ilimitadas, como o ímã de ferrite. Em suma, o magnetismo no setor de reciclagem praticamente não tem substituto. Se você quiser perguntar sobre qualquer ímã, entre em contato conosco. Nossa equipe comercial irá aconselhá-lo da melhor maneira possível.

Web desarrollada por 
Volcanic Internet
Info
magnifiercross